25/09/2014

RESENHA: Encontrada (Livro 2) - Carina Rissi

Encontrada - Livro 2

Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Edição: 1
Ano: 2014
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
O começo foi um pouco lento, mas depois... ah depois... 

Encontrada começa algumas semanas depois do final de Perdida, com os preparativos do casamento com o Ian. Ele anda comprando tudo pra ela, a vila inteira, e ela não se sente muito bem com isso. Primeiro porque ele está gastando muito, segundo porque ela se sente um tanto quanto inútil. Já que ela no século XXI sempre trabalhou e se virou e no século XIX ela não consegue fazer nada. Mas vai deixando passar, se casa de branco (o que não era normal naquela época, sim pessoas, não era) e choca um pouco as pessoas. Ela e o Ian iriam viajar para a lua de mel, mas acabam adiando. E a Sofia imagina que seja porque o Ian tivesse falido, por isso tinha que ficar e tentar recuperar o dinheiro perdido. 

A Sofia desde perdida faz uns condicionadores caseiros, mas só em Encontrada que todos começam a saber que ela fabrica esse produto. Tudo começa quando ela dá um potinho de creme para uma amiga de Elisa (irmã do Ian) e ela pagou, e as outras meninas começaram a saber disso e compraram também. Mesmo não sendo de início a intenção de Sofia. Até que ela vai ao Boticário e ele a convence de distribuir pra ele, e ele revender o produto. Pensando que o Ian estava com dificuldades financeiras, aceita de imediato. 

Vocês devem estar se perguntando o porquê de eu ter me concentrado um pouco nessa parte dos condicionadores. Se não, finge que sim. E se sim, continuemos... A venda dos condicionadores tem uma importância,  principalmente quando o Ian descobre. Que vira um reboliço na vida deles, mas que eu não vou falar sobre, porque seria spoiler. E aliás, não só por causa do Ian, que tem importância, mas sim com outros personagens também. Nina e o Rafa tem uma importância nisso tudo, mas só no final descobrimos. E o que a Carina fez, foi incrível.

Eu adorei a trama, o começo foi um pouco lento, mas depois que se pega o ritmo não tem como largar. A Sofia continua cômica, não tem como não rir de certas coisas e comentários que ela faz. A forma de falar e a cara de espanto dos outros. No entanto algumas vezes ela se tornou um pouquinho cabeça dura. Ela ainda tem muita dificuldade de se adaptar ao século 19, em algum momento ela decide por amor ao Ian, mudar e tentar se adequar. Mas será que o Ian vai querer outra mulher? foi a Sofia doidinha do século 21 que ele se apaixonou e não a do 19. Vocês terão que descobrir, mesmo sabendo que vocês já imaginam o que acontece. Mas não como acontece ;)

A Carina Rissi mais uma vez arrasou, o começo foi lento como eu disse, mas em momento nenhum pensei em largar a leitura. A narrativa da mulher é viciante, os personagens são todos muito bem construído. E claro, o enredo também. E ela não deixou nenhuma ponta solta, o que é maravilhoso. Tudo tem seu desfecho, tudo terminou bem redondinho.

Falando em personagens, nesse livro encontramos alguns personagens novos e conhecemos melhor alguns que em Perdida não tiveram destaque. Uma personagem que apareceu de surpresa no casamento da Sofia e do Ian, foi a tia Cassandra, que cá entre nós é uma cobra. Sempre tentava colocar a Sofia pra baixo, dizendo que não era mulher para o Ian. Nossa como essa mulher me irritou. Conhecemos o padre Antônio, que casou o Ian e Sofia mesmo sem querer, literalmente. O Ian continua sendo apaixonante, gente, que homem! Elisa e Teodora continuam amigas, mas algo vai separá-las, não, não vai acabar a amizade. Mas Teodora teve o final que mereceu (e não foi ruim gente, mas não vou dizer qual foi haha). E a Elisa, continua uma fofa... e o Lucas, apareceu um pouquinho mais nesse livro. O Dr. Almeida está ainda mais amigo da família Clarke, incluindo a Sofia. Storm, o cavalo, teve sua aparição. Assim, como a fada madrinha da Sofia. Madalena e o Gomes aparecem muito também, assim como o Isaac e gente... amorzinho, para esses três.

Sobre a diagramação, não percebi erros. As letras estão bem legais pra se ler, nem muito grande, nem muito pequena. O espaçamento também está ótimo. A capa eu particularmente não gostei muito, poderiam ter caprichado mais. 
~~~

E sobre os outros livros, na resenha de PERDIDA comentei que iria vir mais um livro. Só que na visão do Ian. Segundo a Carina, irá vir mais DOIS livros (mas ela planeja mesmo quatro livro), como comentado o próximo será contado pelo Ian. Depois desse será o livro de Elisa e do Lucas. Ela quer fazer um livro sobre a Valentina, e um romance epistolar, que ela pretende chamar de Cartas para Nina, pra finalizar com chave de ouro a série Perdida. Esqueci de comentar, mas uma parte importante na trama de Encontrada, é que Sofia escreve pra Nina, mesmo não podendo enviar (ou podendo, vai saber...), contando sobre o que acontece na vida dela. As mudanças, realizações, medos, a felicidade. Bacana, né?!

A resenha ficou um pouquinho grande né? desculpa pessoal. 

Quotes

“Escolher Ian foi simples, como respirar.”
“Eu não quero mais nada. Já tenho tudo, porque tenho você. E é a única coisa que eu quero e preciso: você! Nada de camisolas, lençóis paradas com renda que eu nem sei o que são. Você, e apenas você!”
 “Pra mim realmente não importa onde estamos, para onde vamos, desde que você esteja comigo.”

 


8 comentários

  1. Oi!
    Li a resenha por cima para não pegar spoiler.
    Ainda não li nada da Carina Rissi. Tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora.
    Quero muito ler Perdida. Esse livro só aguçou minha vontade de ler o primeiro.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que não tem spoiler, Eliana. Nada além da sinopse, que diz que ela está no século XIX e o casamento.
      E leia Perdida, Encontrada e Procura-se um marido, porque são livros ótimos. A escrita da Carina é ótima, viciante.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kamilla.
    Cada vez que eu leio uma resenha dos livros da Carina, eu fico inconformada por ainda não ter lido nada dela.
    Mesmo com esse livro tendo um início lento, o que valeu é que a autora conseguiu manter a narrativa envolvente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o livro no começo foi morninho, mas depois esquentou e foi com tudo. ;) E como assim ainda não leu? leia. É muito gostoso de ler, é daqueles livros que nos prende.

      Beijos

      Excluir
  3. Esse livro é lindo demais! Aliás, todos da Carina são, né?!
    E eu quase morri quando a Carina falou dos novos livros, já tô muito ansiosa hahah

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, todos são. Somos duas! hahaha Quase morri e estou morrendo de ansiosidade pra lê-los.

      Beijos

      Excluir
  4. Aaaah não faz duas semanas que eu terminei Perdida e já tô morrendo de curiosidade de ler Encontrada. Quero saber tudo sobre o casamento, fiquei morrendo de curiosidade pra saber o que o condicionador caseiro da Sofia vai influenciar na história kkkkk adorei a resenha, concordo totalmente que a Carina tem um dom incrível de prender a gente. E MINHA NOSSA, não sabia que ela ia lançar mais dois livros, fiquei mega feliz, só espero que ela não fuja muito do assunto nos próximos volumes.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, você vai amar. A parte do casamento foi ótima, a Sofia e sua confusão até na hora de dizer sim. hahaha Ela fez algo com esse condicionador que eu nunca imaginei, sério. Foi surpreendente.

      Não demore muito pra ler não, vale muito a pena. E estou ansiosa ao extremo para os outros livros! kk

      Beijos

      Excluir