18/09/2014

Skoob - A Rede Social para os leitores

Olá, pessoas!


Acho que todos já ouviram ou leram algo sobre o Skoob? já? ou não? bom, resolvi fazer esse post porque adoro o skoob e queria compartilhar isso com vocês. E claro explicar o que é, pra quê serve e como usá-lo.

O Skoob que pra quem não percebeu ainda é "books" ao contrário, que traduzindo nada mais é que "livros". E é uma rede social para o leitores, sim, uma rede social só pra quem gosta de ler. Bacana né?! Falando sobre a história do skoob, ele foi criado em 2009 e em menos de três meses de existência já tinha mais de 10 mil leitores (ou skoobers). 

No skoob dá pra você fazer e organizar sua estante virtual, marcar livros como: Tenho; Lido; Vou Ler; Desejados; Lendo; Troco; Emprestei; Favoritos; Relendo; e Abandonei. Fazer e ler resenhas, postar comentários no decorrer da leitura, marcar livros que você tem como meta para aquele ano. Fazer novas amizades, ver compatibilidade com outros usuários da rede social. E dá também pra classificar o livro, com uma estrela ou cinco, dependendo do que você achou dele. 

Que fique claro, o skoob é realmente uma rede social para leitores. Não é disponibilizado livos em e-book e/ou pdf ou em outro formato de e-book. 

Para entender melhor o que é a rede social, irei mostrar alguns prints do skoob, da interface, do meu perfil, da minha estante... 


Essa é a interface inicial do site, http://www.skoob.com.br/. Como dá pra ver ali em cima tem Livros onde você pode ver todos os livros cadastrados, mas indico que procurem o que querem. Já que tem MUITOS livros no skoob. Do lado tem Editoras, que dá pra ver as editoras como Novo Conceito, Intrínseca, Suma de Letras, dentre outras. Ainda do lado há Grupos, onde vocês podem encontrar grupos, por exemplo "Eu amo Ler" ou mesmo do próprio Skoob pra ajudar a tirar quaisquer dúvidas e/ou questionamentos que tiverem sobre a rede social. E a de Trocas, que já havia citado, que no final colocarei o link para entenderem melhor como é. E por último uma aba bastante legal, a de Cortesias. Onde se pode concorrer a livros! Ainda na interface dá pra ver que dá pra se pesquisar o livro, no entanto, dá pra se pesquisar por ali editora, autor, usuário e tag. 


Primeiramente ignorem a minha cara! haha Esse aí é o meu perfil, meu mural. Dá pra se ver que já li 147 livros, estou lendo um, coloquei na estante que irei ler 113 livros, abandonei um... E dá pra ver também o paginômetro. A minha meta de leitura, no momento está 92 livros, mas já li 51 (será que conseguirei ler todos até o final do ano?). 


E eis aí a minha estante virtual. Dá pra se ver todos os livros dela, no menu do lado dá pra conferir os favoritos, desejados, avaliados entre outros. Em baixo dá pra ver os livros lido no ano, por exemplo em 2013 foram 53 lidos e em 2014 já cheguei aos 70 livros lidos! o/ 


Escolhi um livro que eu gosto bastante, Perdida (resenha), pra mostrar a página de um livro no Skoob. Aí está! O bacana é que dá pra ver quantas pessoas já leram e a classificação geral do livro. Como dá pra ver está marcado como "lido", cinco estrelas, o coraçãozinho representa que favoritei. Do lado há como se fosse uma caixinha de presente, que significa Desejado. O botãozinho verde significa como tenho. Abaixo dá pra ver Início (páginas que estamos vendo); Resenhas (onde dá pra ver todas as resenhas que foram postadas pelos usuários sobre esse livro); Edições; Similares; e outros.

E aí, vocês já conheciam o skoob? Não? gostaram de conhecer? É uma rede social super bacana. Façam seu cadastro no site do SKOOB. E se quiserem me adicionar por lá, cliquem aqui.

Beijos


11 comentários

  1. Amoo o skoob! Acho que é uma das redes sociais mais uteis que tem! haha
    Vou te seguir la ^^
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Muito legal o post.
    Adoro o skoob, apesar de não ter muito tempo para usá-lo.
    Mas, sem dúvida é uma das melhores redes sociais para quem ama livros.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem bacana mesmo! Sem dúvidas é uma das melhores ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Nossa eu sou uma verdadeira viciada no Skoob e é tão bom ver que não sou a única! Ele é fantástico, né? Dá pra catalogar a estante, trocar os livros que não quer mais , deixar os desejados como dica de presente, ter noção de quantos livros você leu, avaliar suas leituras, marcar os que quer ler, enfim, eu amei amei amei o seu post quase nunca vejo alguém falando sobre o Skoob em blogues e foi ótimo poder ler sobre ele aqui.
    Beijo.
    http://penacomtinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fantástico! Mais uma viciada no skoob o/ É raro ver alguém falando do skoob assim, por isso resolvi fazer. :))

      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kamilla, como está?
    Já tenho skoob há mais de um ano e não! eu nunca percebi que skoob era books ao contrário #morto
    Todas as minhas leituras eu sempre atualizo por lá, mas percebo que as pessoas não tem muito saco de fazer isso.
    As pessoas preferem o goodreads, mas eu tentei e não me adaptei.
    O skoob é muito melhor na minha opinião.
    Seguindo aqui, se puder, retribui :)

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu demorei pra sacar também, que era books. hahaha Eu já vi muita gente falando sobre o goodreads, mas é tudo em inglês por lá né? pra mim não ser legal, acho que não iria me adaptar também.

      Obrigada pela visita e por seguir, já estou seguindo o seu!
      Beijos

      Excluir
  5. Ótimo post! Amo essa rede social, é viciante <3 Adicionei você lá. :)
    Seu blog é muito bom, amei e estou seguindo. Sucesso para você!
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já aceitei lá no skoob! Também amo lá <3
      Obrigada linda, tá começando agora e já recebo esse elogio. (emocionada rs)
      Já estou seguindo o seu blog também!

      Beijos

      Excluir
  6. Ah, que bom que gostou. E obrigada por ter adicionado!

    Beijos

    ResponderExcluir