07/11/2014

#DPL // O Chamado, missão I

Olá, olá, olá!

O que ser DPL, Kamilla? não é Depressão pós livro (não hoje haha), mas sim um projeto bem bacana promovido pelos blogs Os Literatos, Sphera Geek e Dobradinha Literária. Que é o Desafio Pocket Literário (versão experimental).

Para vocês entenderem melhor, vamos lá?
Desafio I – O CHAMADO
Início: 01/11/2014
Término: 10/11/2014
Duração: 10 Dias

O desafio O CHAMADO é composto por 03 missões que vão do nível easy ao nível hard e 01 missão extra (não obrigatória) nível expert.

A cada missão cumprida você ganha um cupom, que da direito a concorrer a um prêmio no final do desafio. Ou seja, se concluir as 03 missões, você tem 03 chances de ganhar e se além das missões, você também concluir a missão extra, suas chances são dobradas. De 03 você passa a ter 06 chances de ganhar.

Missão I – Edgar Allan Poe
Nível: Easy
Valor: 01 Cupom

Desenvolvimento: Você precisa ler 16 contos do autor, poeta, editor e crítico literário americano Edgar Allan Poe (número equivalente a leitura de um livro) e fazer um Top 10 com os contos que mais gostou, enumerando-os de acordo com os que mais gostou aos que menos gostou.




Então vamos aos meus escolhidos? Escolhi essa imagem do poe com um gato preto, porque será o primeiríssimo lugar. Amei esse conto! haha
  1. O Gato Preto
  2. O Poço e o Pêndulo
  3. A Queda da Casa do Usher
  4. Berenice
  5. O Corvo
  6. A Máscara da Morte Escarlate
  7. O Rei Peste
  8. Metzengerstein
  9. Sombra
  10. O Barril de Amontillado
Bom gente, foram esses que mais gostei dos 16. Não conhecia o Poe até então, a escrita dele na verdade, mas adorei. Foi bastante produtivo. Mas infelizmente não sei se conseguirei fazer as outras missões. =/ Mas a primeira pelo menos, eu fiz! haha

Beijos
Kamilla


5 comentários

  1. Oi Kamilla!
    Adorei as suas respostas, embora eu não concorde com "O Corvo" ter ficado em 5º. Onde já se viu!?!? rsrsr
    Acho "O gato preto" excelente também, mas ele ficou com o meu terceiro lugar hahaha

    Berenice! Nem entrou pro meu #TOP 10, como eu pude me esquecer o.O
    Vou ali me matar e já volto.

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu não consegui deixar os quatro primeiros pra trás. :/ hahaha
      É eu vi que não entrou, como você pôde esquecer Diego? kkkk

      PS: Se mata não!!! :p
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla!
    Que projeto legal *-*
    Nunca li nada do Poe, mas pretendo fazer isso em breve!
    Boa sorte nas outras missões, você irá consegui ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê Eli, é bem bacana!
      Conseguirei nada. E o enem deixa? haha
      Beijos

      Excluir
  3. Gosto mais de O Poço e o Pêndulo do que de O Gato Preto. Gostei muito de Sombra estar em seu TOP 10, é um conto pequeno e muito bacana!
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com

    ResponderExcluir