14/11/2014

RESENHA: Ache Momo - Andrew Knapp

Ache Momo

Autor: Andrew Knapp
Editora: Intrínseca
Páginas: 144
Edição: 1
Ano: 2014

Momo é um Border Collie que adora se esconder. Ele está esperando pacientemente que você o encontre nestas mais de cem fotografias incríveis de paisagens rurais e urbanas, lugares comuns e inusitados, tiradas por seu melhor amigo, Andrew Knapp. Dê uma olhada. Será que você consegue achar Momo?
Eu ganhei esse livro em uma promoção do skoob no facebook há uns dias atrás e não imaginava bem do que se tratava. E quando chegou em casa, me surpreendi. 

Momo é um cachorro da raça Border Collie que é bem dinâmico, carinhoso, amoroso e tudo mais. No entanto o livro não tem aquelas histórias e nem nada disso. O livro é composto por fotos tiradas pelo dono do Momo, o Andrew Knapp. Um livro fotográfico.

Assim que cheguei em casa e peguei o livro folhei ele todo. E já adorei. As fotos são lindas, o Momo é um fofo. Quero um desses pra mim. Eu já tive um cachorro da mesma raça e gente, são os mais gentis, meigos, carinhos e obedientes. 


Mas porquê Ache Momo? Bom, o autor uma vez pegou um graveto na mão e fez que ia jogar, o Momo se apressou e foi para onde achava que o graveto ia parar. E se escondeu. Eis que então o Andrew percebendo isso resolveu tirar uma foto e postar em seu instagram com #findMomo (#acheMomo) e isso começou a viralizar na internet. Então ele resolveu tirar mais fotos assim do Momo. No decorrer do livro nós encontramos várias fotos para encontrá-lo e pra quem não conseguir no final mostra onde ele aparece. Incrível a sacada do Andrew e mais incrível ainda foi o Momo. Pelas fotos parece que ele sabia exatamente o que estava fazendo. Lindo demais!

Achem o Momo!

No final do livro também há alguns comentários do autor, bastidores e posfácio. As folhas são tipo as de revista, só que mais grossas (deve ter um nome específico, só que não sei qual é). No decorrer do livro também há alguns textos bem pequenos, mas a maioria é foto mesmo pra acharmos o Momo. Foi muito bacana brincar de encontrá-lo! E que cachorro fotogênico. 

É um livro é fotográfico e por conta disso pode não vir a agradar muita gente. Mas ainda sim indico, foi o meu primeiro contato e adorei. Estou namorando esse livro! Fico folheando e folheando, olhando o Momo. As fotos! Enfim. Se virem na livraria peguem e vejam se gostam, se sim, levem pra casa. 

Entrem no instagram do dono do Momo, que gente, tem cada foto linda!!! Acessem o insta dele clicando aqui

E pra vocês entrarem no ritmo, procurem Momo nessas fotos (cliquem nelas para ampliá-las):


Essa segunda está bem difícil, bom pelo menos pra mim foi! hahaha Mas achei. E vocês, acharam? 


12 comentários

  1. Eu já havia visto alguma coisa sobre esse livro, achei mto interessante! Sou do tipo que ama cachorros!!! Mas impossível achar esse cachorro nas fotos! Não achei nenhum, vou voltar para o wally, mais fácil! hahahahahahaha

    Adorei o blog, já curti para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas que amam os cachorros <3 hahaha Rapaz, não achou em nenhum das fotos? A primeira tá bem fácil vai! kkk
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla!
    Não conhecia esse livro ainda. E apesar de não conter uma história propriamente dita, parece ser bem interessante e dinâmico.
    O Momo parece ser muito fofo *-*
    Adorei
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Eli, é bem dinâmico. O Momo é uma coisa fofa, quero pra mim! haha
      Beijos

      Excluir
  3. Ah, que legal.
    Eu não havia ouvido falar ainda desse livro, mas deve ser lindo, amo fotografia e de animais, mais ainda, beijos.
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro. O livro parece ser muito bom, quero leer! haha'
    Ótima resenha. Beijos
    http://www.jardimdeprimavera.com/

    ResponderExcluir
  5. Hahahaa, Eu já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava!! Muito bom.
    Legal saber que você ganhou ele no facebook (eu achava que as promoções não eram reais rsrsrsrs). Eu nunca tive um Border Collie, mas já tive uma Collie, que eu chamava de Lassie (talvez você saiba porque, se não souber pode jogar no google rsrsrsr) Collies também são muito fofos e calminhos. Eu gosto mais de gatos do que de cães porque acho cães muito agitados, mas Collies me apaixonaram!!!
    Não achei o Momo na última foto!
    Beijos!!
    Thuanny
    Quer falar de livros? | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já ganhei várias promoções do Skoob, não é farsa não! hahaha E eu sei sim porquê Lessie. kkk São lindos! Eu nunca tive gato e não tenho muito interesse. Cachorros pra mim são mais legais, gosto da agitação deles. haha
      Não achou? Ele está do lado esquerdo da foto. :p

      Beijos

      Excluir
  6. Deve ser muito divertido, Kamilla! E lindo também
    Eu adoro esses livros fotográficos <3
    Ah e não achei o momo na última foto kkkkkkk

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Ellem! :))
      Momo está do lado esquerdo, repara bem mulher! haha
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei Kamilla!
    Eu tinha um Procurando Wally na infância, nem sei onde foi parar, mas é bem divertido.
    Eita Giovana eu fiquei muito tempo procurando na segunda imagem e estava embaixo do meu nariz kkkkkk

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir