13/12/2014

RESENHA: A Rainha - Um Conto de A Seleção, Kiera Cass

A Rainha - Um conto de A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 72
Ano: 2014
E-book, comprado pelo Amazon.
Em A rainha, disponível em edição digital, acompanhamos a Seleção anterior à de America Singer, quando Amberly foi ao palácio com outras trinta e quatro garotas para disputar o coração do então príncipe Clarkson. O leitor enxergará uma nova faceta do rei através dos olhos apaixonados de Amberly, entenderá melhor o relacionamento dos dois e conhecerá um pouco mais do passado dessa personagem tão encantadora — uma garota simples que provou que uma rainha pode vir de qualquer casta.
Adorei, mas poderia ter tido mais!

Eu comprei o e-book assim que lançou, mas protelei a leitura. Não sei exatamente o porquê! :x O conto conta a história de como a Amberly se tornou a rainha de Ilhéia. E todo o envolvimento dela para com o Clarkson, que na época era apenas um príncipe.

A Amberly desde pequena era apaixonada pelo Clarkson, era uma Quatro, mas trabalhava como uma sete, as mãos eram cheias de bolhas de tanto trabalhar. Até mesmo no começo, quando entrou na Seleção fazia de tudo pra esconder do príncipe. 

O conto como um todo foi um pouco surpreendente pra mim, mas fiquei sentido falta de mais (porque fazes isso, Kiera? judiação). Incrivelmente eu senti uma empatia pelo Clarkson, a mãe dele era uma alcoólatra e acho que um pouco doida, até. E ele passou pela mesmo apreensão que o Maxon, o pai não queria que ele escolhesse uma princesa de uma casta inferior. E eis aí que fiquei querendo mais, se ele passou por tudo isso, se ele encontrou na Amberly e lutou pelo relacionamento, porque ele não aprendeu com isso? Acho que deveria ter um conto dele, também. hahaha As coisas ficaram um pouco vagas em relação a isso, entendem? Eu sei que o foco era a rainha, mas tava contando do relacionamento dos dois, então deveria ter tido algo mais explicativo. 

Foi tudo bem construído, mas poderia ter sido melhor. Mais elaborado, mais explicado, poderia ter sido um livro. Acho inclusive que a rainha, merecia. E eu realmente queria saber e entender mais do Clarkson e da vida dele, porque cá entre nós, nesse conto ele não está odiável. Pelo contrário. Porque sabe o que senti? senti que a vida acabou moldando-o de forma negativa por tudo que viu e viveu.

No mais, o conto vale a pena. Principalmente pra quem adorou a série A Seleção e pra quem não leu, fiquem tranquilos não tem nenhum spoiler da série.

QUOTE
“Você não é exatamente substituível, Amberly.”


6 comentários

  1. Caramba, eu sou muito fã da série, mas acredita que eu esqueci completamente desse conto? Minha cabeça já tá automaticamente programada pro lançamento de The Heir hahahahah também acho que a Rainha merecia um livro completo. Vou correndo ler esse conto já!

    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo, fazia mais sentido após o A Escolha que ela lançasse esse conto como um livro e partisse pra outra. Acho burrada ela extender a série mas né.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Faria realmente mais sentido...
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da Kiera Kass, mas tenho curiosidade.Tomara que eu goste rs. Bjus!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir