16/01/2015

RESENHA: Saga de Bravos - Patricia de Luna

Saga de Bravos

Autor: Patricia de Luna
Editora: Ideia
Páginas: 480
Edição: 1
Ano: 2014
Saga de Bravos traz para você uma incrível história envolvendo três personagens principais, cujas vidas se encontram entrelaçadas há mais de 2000 anos, desde a época de Jesus Cristo. Um triângulo amoroso, onde dois homens, dois imortais, caminham na Terra disputando o amor de uma incrível e improvável mulher, que sempre renasce e vive dividida e impossibilitada de ficar com o seu eleito, numa busca incessante, frenética e misteriosa. Esses dois homens estão condenados a cavalgar juntos até o Armagedom, mas têm uma visão antagônica sobre a Humanidade - de um lado, Templários; do outro, Hassassins. É o sonho de ver a mudança versus o ímpeto de solucionar pela espada. Uma saga épica, com passagens históricas (crucificação de Jesus Cristo, Cruzadas, Cátaros, Corte do Rei Arthur), lugares sagrados, aventura, fantasia, amor, sexo, encontros, desencontros, guerras e paz.

O livro mais diferente já lido por mim!

Saga de Bravos é um livro completamente diferente do que já li em toda minha vida, ok que sou nova e não li tantos livros quanto eu quero -ainda-, mas sem dúvidas esse é um livro único. E pra tentarem fazer um igual vão ter que trabalhar MUITO, a autora soube mesclar como ninguém fatos verídicos com fantasia e magia. 

Mas vamos ao livro, ele é um tanto quanto complicado, não é daqueles livros que a gente lê de uma vez só. É pra se ler com calma e ir compreendendo aos poucos. Sobre o enredo, a protagonista é a Ariadne é cantora de ópera foi casada com Sebastião (porém legalmente continua casados, porque ele não assinara os papéis do divórcio). Ela tem um caso com Hebron, que é dono da produtora e gravadora dela. Um dia após um show dela acontece uma festa na casa do Hebron que ela não está curtindo muito, por isso corre para a biblioteca e lá encontra Simão. E eis aí que começa o desenrolar propriamente dito da trama. 

Simão é um homem muito vivido, digamos assim. No começo nós não entendemos, mas ele dá um livro para a Ariadne ler e vamos lendo juntos, e é aí que começamos a entender. Simão é imortal. Ainda sobre o livro que ele deu pra ela ler, é como se estivéssemos lendo um livro dentro de um livro (deu pra entender?), mas tudo de forma interligadas. Achei isso incrível. Sobre Simão ser imortal, ele chegou a vivenciar coisas como a crucificação de Jesus, inclusive ele carregou a cruz pra ajudá-lo. Vocês devem estar pensando que é um livro religioso, certo? e é, também. Mas não é só religião, a autora misturou várias coisas em um só livro, como magia, romance, reencarnação e tudo moldado de forma que não deixa nenhuma ponta solta. 

Já que citei romance eu queria falar especificamente dele com vocês, Simão ele era casado com Miriam lá no tempo em que Jesus foi crucificado. Após ajudá-lo ele foi preso, e lá não deixavam que estava fora, como a mulher e os filhos, saberem que ele estava vivo. E a Miriam pensando pior veio a falecer. Tempos se passaram e em cada "nova vida" do Simão, nova vida porque o tempo passava mesmo ele sendo imortal, ele reencontro o amor da vida dele, a Miriam por outros rostos, várias vezes. Mas várias vezes a viu morrer. Será que enfim, a Ariadne vai fazer algo mudar, em relação a isso? Só lendo pra saber. :p 

Sobre os personagens: Ariadne (ou Aracy, verdadeiro nome dela) é uma personagem incrível, adorei a construção dela. É forte, determinada, daquelas que sabe o que quer. Não é cheia de mimi, gostei dela, de cara. O Simão é um fofo gente, daqueles mocinhos que não são mocinhos (? haha), mas se tornam por serem tão incríveis. Ele já viveu muita coisa, mas ele não perdeu a sua essência, o que ele acredita, o amor. Ele é tão importante na trama quanto a Ariadne, já que ela é a protagonista do livro Saga de Bravos, porém ele é o protagonista do livro que ela lê. E o Hebrom, aparece pouco, mas ele é importante pra história, ele conhece o Simão há séculos, porque ele também é imortal, mas o principal motivo de comentar sobre é porque... ele é um tipo manipulador, acredita em algo e quer que as pessoas acreditem e sigam o que ele quer. Porém não consegui odiá-lo, ele é do tipo manipulador? é. Mas é daquele tipo também que deixam as mulheres loucas, estilo bad boy, sadomasoquista, lindo e gostoso. Tem como odiar? ops, acho que foi manipulada. risos

No geral, o livro é incrível, a autora foi muito feliz na construção dele. Porém só algumas coisas me incomodaram é que por muitas vezes acaba sendo cansativo demais, por ser detalhista e muito descritivo. E as letras são bem pequenas, isso me incomodou também, porém os detalhes de início de cada capítulo foram bem bacanas, a capa é bonita. Enfim, vale muito a pena a leitura do mesmo. Com certeza vai ser uma experiência única, mas daquelas experiências que temos que passar. Então se tiverem oportunidade, leiam. E desculpa gente, por ter me estendido demais na resenha, nem se preocupem que não soltei nada, o livro é muito mais que isso. E agradeço a autora, Patricia, por ter me dado a oportunidade de ler esse livro, através da nossa parceria.

QUOTES: 
“A vida, no fundo, é uma jornada de reencontros, estamos sempre em busca de reencontrar nosso lugar, nossas pessoas, os objetos que nos completam. O que é nosso acaba achando um jeito de voltar para nós.”
“A esperança é como uma droga, ela faz esquecer a dor, dá forças para continuar, faz sobreviver ao impossível, porque nos mantém olhando para o horizonte.”
“O amor de verdade nunca acaba, as relações sim. Eu ia amá-lo para sempre.”


12 comentários

  1. Putzgrila! Adorei a resenha, sério, você não escreveu muito não, só detalhou bem, porque pelo visto o livro é bem intenso e cheio de coisas pra se falar, eu sei como é kkkkkk
    A premissa do livro é muito interessante e bem original, o que é difícil hoje em dia. Relmente adorei, parabéns, flor a resenha ficou ótima.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intenso é uma boa palavra pra esse livro. hahah E põe original nisso, nunca ouvi falar em nada assim.
      Obrigada, Sarinha ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Kamilla!
    Com certeza é bem diferente de tudo que eu já li também hahaha
    Eu adorei isso mew! Cantora lírica <3
    Já adicionei aos desejados!

    Beijos
    LiteraMúsicas​ | Fanpage

    >>Está rolando o #DPL2015:​ ​​​Desafio Power Literário Vai ficar de fora?

    >>​​​Já viu a ​​​​Maratona #SemPararDeLer? Você monta sua própria meta de leitura e ainda concorre a prêmios!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Completamente diferente de tudo que li na minha vida, leria só pelo enredo envolvente!

    E já estou curtindo e seguindo também, um lindo blog!! (PS: vc é a terceira Kamilla com K que vejo na minha vida hahahah)

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona <3
      E hahahaha, eu já vi algumas. Mas poucas, Kamillas com "K" XD
      Beijos

      Excluir
  4. Que resenha incrível!!! Eu fui lendo e construindo a história na minha cabeça!!! E com a certeza de que ainda tenho muito para ver... Com certeza irá pra minha lista de desejados (mais um!!!) Enredo original, intrigante e estou super curiosa pela narrativa!
    Amei.

    http://aquelaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza mesmo, o livro é bem mais. =)
      Você vai adorar.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Kamilla!
    Taí um enredo bastante diferente. Essa mistura de coisas o torna mais interessante ainda.
    Uma pena ele ser um tanto cansatico ás vezes, mas acho que no final compensa.
    Com certeza está indo para os meus desejados.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  6. Kamilla
    Eu achei que fosse receber o livro para resenha, pois fui convidada para resenha-lo, mas o livro nunca chegou aqui em casa, e pelo visto só tenho que lamentar pois ele parasse ser bem interessante.
    Se um dia ele chegar e eu ler, volto aqui para deixar meus comentários.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem interessante sim, Gisela. Pena que não chegou pra você... espero que um dia chegue também. rs
      Beijos

      Excluir