19/02/2015

RESENHA: Presságio, o assassinato da Freira Nua - Leonardo Barros

Presságio - O Assassinato da Freira Nua

Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século, selo Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 224
Edição: 1
Ano: 2012
Presságio - Alice tem 26 anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora, Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página. 
Um livro difícil de largar!

Alice é uma mulher adulta, 26 anos, linda... mas que foi a vários psiquiatras e todos acharam que ela era louca. Porque? Porque ela dizia que tinha presságios. E realmente tinha, mas ninguém acreditava. Até ela no começo tinha a mesma opinião. Porém aconteceu um assassinato e através de seus presságios Alice consegue ver quem matou, mas adivinhem? Ninguém acredita. 

Na verdade acontecem dois assassinatos no decorrer do livro, o primeiro foi o da Bianca ou “Irmã Bianca” que era uma freira. E o segundo assassinato foi o da Freira Nua que na verdade era a Vivian uma conhecida da Alice. A principio os responsáveis pela investigação dos casos citados anteriormente rementem ao mesmo assassino, Danilo, que era um aluno da “irmã Bianca” porque ele era aluno da freira e como tinha vários piercings, um deles foi encontrado na Freira Nua (Vivian). 

E pra não ficar tão confuso essa história de freiras, a Freira Nua não é uma freira de verdade, apenas foi fantasiada assim para uma festa a fantasia, festa esta em que foi assassinada. 

O livro é cheios de surpresas e ação. Quando você começa a ler, não para, porque é o do tipo que te fisga mesmo. Tem uma narrativa dinâmica e gostosa de ler!

O autor abordou além de assassinato, que é comum em um suspense, algo que é um tanto quanto polêmico: O estupro, e o fez de forma que nos deixa tensos e revoltados. No entanto foi tudo de forma que não ficasse explícito demais, então pra quem achou que não tinha estômago, calma... E ah, Leonardo, autor da trama, abordou também a vingança

E um comentário sobre o desfecho: Surpreendente. 

Leonardo Barros é um médico e ele colocou ali esse lado nos livros, há partes em que a gente consegue visualizar também esse lado dele, nas conversas de legistas e médicos, mas de forma que leigos em relação à medicina propriamente dita (como eu) entendessem bem o que estava sendo dito e/ou discutidos pelos personagens. 

Sobre os personagens: Falei pouco deles né? Pelo simples fato de não querer tirar a magia de conhecê-los bem no decorrer da trama. Entretanto irei falar, superficialmente, apenas da Alice: Sofreu no decorrer da trama, viu gente? Por ter presságios e ninguém acreditar nela. E por outros motivos que vocês irão descobrir. E vou contar a vocês, me imaginei passando por tudo que ela passou e caramba... sofri também. Uma curiosidade que não mencionei, ela geralmente tem os presságios na hora do orgasmo (isso mesmo!) e nesses presságios ela sempre vê primeiro a porta enumerada “69”. 

Por fim, digo apenas a vocês que leiam esse livro. Porque além de ser bom, com uma leitura fluída e cheio de ação é um livro nacional, então vamos prestigiar a literatura nacional =)

Agradeço ao Leonardo, pela parceria! Foi uma ótima leitura, sem dúvidas. 

QUOTES: 
“Só quem ama de verdade é a criança. Pra se amar é necessário inocência. Depois que se cresce, o amor dá o lugar ao interesse.” 
“Às vezes, o ódio pode transformar o mais fraco dos homens em um monstro.”


9 comentários

  1. Oi Kamilla!
    Só tenho uma coisa a dizer: Eu querooooo!
    Adoro esse tipo de leitura e pela sua resenha, a escrita do Leonardo é muito gostosa e fluida.

    Espero ler o livro dele em breve!
    Abraços
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, você vai adorar.
      Beijos

      Excluir
    2. Entrei em contato com ele, disse que vi o livro aqui e fiz a compra, agora vou esperar chegar :)
      E está baratinho né? hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Oii Camila... hahaaa eque livro é esse?! Sério preciso dele! rss

    Bjs... resenha maravilhosa!


    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Kamilla, acredita que outro dia vi a capa deste livro na internet e me chamou a atenção, um título chamativo. Agora com a resenha tenho ainda mais certeza de que preciso de ler.

    Beijoks linda e bom final de semana.http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-laco-colorido-katia-caetano.html

    ResponderExcluir
  4. Oie kami, Simplesmente curiosa para ler,não era bem o que eu achava que seria,mas não tirou minha vontade de ler,li vários elogios sobre o livro. Gosto muito de livro que tenham mistérios de assassinatos(tanto que amo PLL rs).
    Resenha ótima.
    Beijos

    Cantinho da Bruna | @cantinhodabruna

    ResponderExcluir