01/05/2015

RESENHA: No Mundo da Luna - Carina Rissi

No Mundo da Luna

Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus Editora
Páginas: 476
Edição: 1
Ano: 2015
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.
Que livro maravilhoso gente! (mais um livro da Carina entre os meus favoritos)

Luna é formada em jornalismo, mas inicialmente trabalha na Fatos&Furos como recepcionista. Namorou o Igor por dois anos, mas descobrira recentemente que ele a traía (já fazia uns 6 meses) com uma vizinha. A Luna tem uma melhor amiga, Sabrina, que é pau pra toda obra.

Em um dia na revista o Dante, redator-chefe da revista, além de ser arrogante e nunca acertar o nome da Luna convoca uma reunião. A Luna foi chamada? Não, mas como estava lá pra preparar tudo ficou com medo de sair da sala por causa daquele chefe (é gente, ele toca o terror). E eis que surgiu a chance dela ter uma coluna, pena que não na área que ela queria, mas sim na de horóscopo. Sem saber o que fazer, ela sai da revista um pouco mais cedo e vai comprar alguma coisa que a ajude na hora de fazer o horóscopo e ela consegue um baralho de cigano, o que nunca erra. Depois disso vai direto pra casa da avó, que é cigana, pedir ajuda. Mas "vó Cecília" é muito sábia, e diz que pra aquilo ela não iria ajudar. E avisou que não daria certo. Será que ela estava certa?

O que falar desse livro que li super rápido e que AMEI pacas? Gente... estou completamente sem palavras pra descrever o quanto amei toda a trama construída pela Carina Rissi, que quem acompanha aqui sabe que adoro a escrita dela. E ela não me decepcionou.

A Luna começa com a coluna de horóscopo interpretando do jeito dela as cartas para cada signo. E essa coluna, que ela titulou de Cigana Clara (nome que o Dante, o chefe, vivia chamando-a) fez um enorme sucesso. E para todos, tudo que a Cigana Clara dizia, dava certo. Mas a Luna não acreditava em nada disso, e se auto titulava de charlatã. Mas indo para outro aspecto importantíssimo da trama, lembram que citei que a Luna namorou por dois anos, até descobrir que estava sendo traída? Então... Um dia ela na redação deu de cara com um fotográfico lindo e bateu uma química, depois de um tempo eles marcaram pra sair pra jantar. Só que esse fotográfico deu um bolo nela (por coisas do trabalho) e ela ficou lá no hotel sozinha e de repente, quem aparece? Isso mesmo, o ex. E com uma nova namorada, noiva na verdade. Ela ficou mal. E começou a beber... eis que o Dante, o chefe chato pra cacete, aparece por lá. E eles começam a beber juntos (ah, ele também saira de um relacionamento de 6 anos com uma modelo).

No dia seguinte eles acordam, juntos, na mesma cama e nus. E depois disso esse tesão todos deles só aumentam, mas a Luna é teimosa e nunca dá o braço pra torcer. E é assim que começa a relação deles. Não vou me adentrar mais, mas gente... eles dois tem a química perfeita.

Como um todo o livro faz bem o que propõe, tem romance, tem comédia, tem cenas que nos fazem chorar (sim, chorei e pra cacete nas partes finais), tem amizade, tem amor. A Carina sempre dá um jeito de colocar literatura em seus livros e nesse não foi diferente, tem citações de livros e de autores famosos. Vi alguns comentários bem negativos sobre a trama, não sei sinceramente que esperavam... ele fez jus ao seu gênero e pra mim se tornou um dos melhores, inclusive. Fizeram comparações com os outros livros da autora, se eu quisesse faria com outras autoras, porque convenhamos que o molde segue uma linha. O que torna uma trama diferente, é a construção da autora... e a Carina foi certeira demais.

“A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler.”

Sobre os personagens:
Luna - É uma personagem bem cabeça-dura, mas que ama intensamente, que é fiel e leal. Eu amei essa personagem.
Dante - Olha, depois de Ian (Perdida) e Max (Procura-se um marido) pensei que a Carina não iria conseguir fazer um personagem masculino tão maravilhoso. Mas ela fez. E gente... me conquistou mais que os dois citados a cima (apesar de estar com saudades deles). Me pego suspirando por ele... Que homem... Ah, falando do personagem ele é ótimo, exceto como chefe. Eu me estressaria fácil com ele, mas as qualidades são tantas que essa passa despercebida. E lembrem-se: quando a gente tem motivo pra sorrir, quando a gente ama e é correspondido tudo flui melhor. Até o humor de um chefe turrão.

Muitos outros personagens apareceram, como a melhor amiga da Luna, a vizinha da Luna, a cachorra da vizinha, o irmão da Luna e até a galera da redação. Mas deixo eles pra vocês conhecerem. Mas cada um conquistou meu coração.

A resenha ficou muito melosa né? mas vou fazer o quê se eu amei esse livro? Gente, fazia tanto tempo que eu não pega um livro e o devorava assim. O lado ruim é que (além de ficar suspirando pelo Dante) estou com uma ressaca literária. Sem ânimo pra ler qualquer outra coisa, só penso em No Mundo da Luna. E então estou fazendo uma resenha bem meia boca pra vocês! hahaha

Se você quer um livro que vai te fazer suspirar, se apegar aos personagens, querer abraçá-los, beijá-los, parabenizá-los, sentir que de fato você está ali com ele, vivenciando tudo. Leia este livro, mas leia com o intuito de se jogar na leitura. Não leia pensando em outras coisas ou o que vai achar, só se entregue e aproveite cada parte do livro.

Sobre os detalhes: A principio não tinha gostado da capa, mas depois até me simpatizei por ela. Apesar de achar que poderia ter sido melhor. A diagramação interna está impecável.

PS: Desculpem a resenha enorme que ficou, mas me empolguei. :p

Comentário final: Sério que ainda preciso falar mais alguma coisa, além de LEIAM? Não né. 

                                                                   QUOTES:                                                                   
“ – O Dante não é a pessoa certa pra mim. – frisei, me deixando cair no sofá.
– nem sempre a gente precisa do cara certo. – ela pulou ao meu lado, deitando sobre a barriga, os joelhos dobrados, os pés balançando no ar.
– Às vezes é o cara errado que vai virar sua vida de ponta-cabeça e fazer tudo valer a pena. Você não tá vendo as coisas com muita clareza. O Dante é o cara perfeito pra você, de um jeito errado.”
“Era o certo a fazer mas nem sempre fazer o certo é indolor. Ao contrário, machuca, sangra, arde.”


8 comentários

  1. aaaaah que resenha linda <3
    Também amei muito essa leitura, fiquei dias com ressaca literária, até hoje ainda folheio o livro pra ler minhas partes favoritas <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Oie Kamilla! :D
    Fã da Carina aqui, mas que ainda não teve a oportunidade de ler esse livro, estou ansiosa para conhecer a Luna e espero amar mais uma vez! <3

    Beijooos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Mundo da Luna é ótimo, aposto que você vai gostar!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Kamila, eu também gostei do livro, só que me decepcionei em algumas partes, esperava um pouco mais dele. Mas como qualquer outro livro da Carina pretendo reler algum dia :)
    Ah, se quiser venha conferir minha resenha do livro, acabei de postar ;)
    bjs,

    As aventuras da Ana - Venha participar do sorteio do Kit A menina mais fria de Coldtown

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar demais sempre acaba decepcionando! Acho que a leitura fluiu mais porque não estava esperando tanto sabe? kkk
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Kamilla!
    Já deixei esse livro aqui na minha pilha, logo vou começar a leitura \o/
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir