27/03/2015

Em um livro qualquer... - Projeto BLC


Olá, olá, olá!
Tudo bem? Na postagem da tag 7 coisas eu disse que seria uma semana atípica aqui no blog. Não fiz o Novidades Literárias e Top 4 que já são figurinhas marcadas aqui no blog. E pra finalizar a semana com algo diferente venho compartilhar com vocês o primeiro post do ano do Projeto Blogagem Literária Coletiva

Mas o que é isso, Kamilla? Eu explico... O projeto BLC foi criado pela Monika do MonyKisses e pela Carol do Diário de uma Livromaníaca, elas tiveram essa ideia maravilhosa que já faz um tempinho que participo. Elas mensalmente seja por e-mail ou pelo grupo no facebook nos passam alguns temas para que possamos postá-los nos nossos blogs. O bacana é que podemos acompanhar outros blogs a cerca do mesmo tema, mas com opiniões distintas das nossas. Pra saberem mais sobre cliquem aqui. Mas sem mais delongas, vamos ao tema deste mês? 


                                                   EM UM LIVRO QUALQUER...                                                      


Um belo dia você acorda e percebe que está “dentro” de um livro. Mas não um livro qualquer, um de seus livros preferidos e mais, você é um dos personagens! E agora? O que fazer? Gritar? Chorar? Se desesperar? Nada disso! Afinal de contas você sabe como termina essa história.

Então você corre para procurar a saída e descobre que só poderá voltar para o mundo real quando reescrever um trecho da história, pelo seu ponto de vista. Ou seja, agora você é um dos personagens, o que você faria em determinada situação?

Escolha aquele trecho que te incomodou, que te deu vontade de fazer diferente. Escolhido? Ok, agora é só contar em detalhes, como você agiria, qual seria sua reação, o que você faria caso estivesse vivenciando aquela situação.

~~~~

Eu escolhi um livro que adorei, que foi Carnaval da Luiza Trigo, que até já fiz resenha aqui no blog - leia aqui. Gente, tentei vou logo adiantando que tem SPOILER (é da última pagina, entretanto se vocês lerem é bem capaz de não entender nada). 

“No aeroporto, na despedida:

– Eu tenho que ir – respondi.
Peguei a minha bolsa e meu quadro com Mateus. Depois dei um abraço nele.
– Boa viagem! – disse ele. – Vou sentir saudade.
Eu sorri.
– Boa viagem! – Juju disse o mesmo.
Eu caminhei em direção ao portão e Felipe me acompanhou.
– Gabi, eu não vou conseguir viver sem você aqui. Por favor, fica.
Parei olhei ele nos olhos, e naquele momento pensei mesmo em abandonar tudo. Meus pais, minha vida inteira que estava no Rio de Janeiro pra ficar aqui em Recife e viver esse amor com o Felipe. Mas como eu poderia? Será que valeria a pena? 
– Gabi? tas viajando em outra dimensão de novo? linda!? – Felipe me acordou do devaneio, dos meus pensamentos e medos. E então respirei fundo e disse:
– Felipe, não vai dá! Juro que queria, mas não dá... a minha vida toda está lá no Rio, meus pais, meu trabalho. Eu te amo e é verdade, foi intenso tudo que a gente viveu aqui, mas eu não posso tomar nenhuma decisão precipitada. – soltei tudo rápido e engolindo o choro.
– Ok, você sabe o que faz! Boa viagem, Gaby. Até logo... – O Felipe me disse, depois deu as costas e foi embora.
E naquele momento o meu mundo ruiu, claro que eu imaginava que nenhum dos dois iríamos ficar felizes comigo voltando para o Rio, mas não pensei que ele fosse me dá as costas depois de tudo que passamos. Mas ele foi.

No avião:
Cá estou eu no avião, olhando pra janela, me despedindo de Pernambuco, me despedindo das minhas primas, amigos e da única pessoa que me apaixonei de verdade. A distância entre os estados nem é tão grande assim, mas é desgastante, todos os namoros das minhas amigas que foram à distância, acabaram. E claro que o Felipe sabia que o nosso ia ter o mesmo rumo, por isso me dera as costas. Tento segurar as minhas lágrimas, mas elas insistem em descer.
– Gaby? – Imagino que estou ouvindo a voz do Felipe! Caramba, não sabia que sofrer de amor nos fazia ficar loucona ao ponto de ouvir a voz da pessoa amada. É melhor eu tomar um calmante e ir dormir.
– Ô Gaby, olha pro seu lado!
Eis que olho, e lá está ele. Não é imaginação e nem coisa da minha cabeça, o Felipe está mesmo ali e com direito a flores! Penso em perguntar o que ele está fazendo ali, se ele é doido ou coisa parecida. E ele simplesmente me olha, me puxa e me beija.

FIM.”

Essa é a parte final do livro, tem spoilers, mas quem não leu o livro nem vai entender. E quem já leu, e ficou na mesma frustração como eu. Se acalmem, que tem continuação. Só não se sabe quando que ela vai chegar. :/ rs 

~~~~
Beijos




21 comentários

  1. Carnaval, Luiza Trigo! Tenho uns marcadores lindos que ganhei na Bienal do ano passado.
    Que graça de postagem. Senti uma vontadezinha incontrolável de ler o livro agora, ai ai ai...
    Parabéns Kamilla, ficou muito legal!
    Um beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Carnaval é ótimo! :)
      E obrigada.
      Beijos

      Excluir
    2. Com certeza lerei, obrigada pela indicação! ;)

      Excluir
    3. Com certeza lerei, obrigada pela indicação! ;)

      Excluir
  2. Não conheço esse livro, mas parece ser uma história de amor bem legal, já me interessei!
    Parabéns pela postam *-*

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sinceramente não posso falar nada, porque eu também não conheço esse livro da Luiza, mas eu vi na Bienal de SP, mas na verdade só comprei Os meus 15 anos dela. Mas mesmo assim gostei desse projeto que vocês fizeram, porque é bastante interessante. Parabéns pela iniciativa de vocês =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-as-estranhas-e-belas-magoas-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus 15 anos é bem bacana, mas Carnaval eu gostei mais. :) O projeto é bem legal mesmo!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, eu adoro essas ideias de postagens coletivas, envolve muita criatividade.
    Adorei o post.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente não me afetei com o "spoiler" porque não li o livro, na verdade, até fiquei curiosa pra saber como ele realmente terminou kkkkkkk
    Super criativo esse projeto, queria ter conhecido ele no início, talvez eu pudesse participar.
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AInda dá pra participar Sara! Olha no blog das organizadoras, elas tem um formulário! Mês que vem tem o próximo tema, quem sabe você já não participa? Olha aqui: http://www.monykisses.com.br/2015/03/o-que-e-o-projeto-blc.html :)

      Ah, sobre o verdadeiro final de Carnaval? só lendo XD
      Beijos

      Excluir
  6. Bom! Não li mais depois da palavra spoiler.
    Mas, cara... amei a ideia. Super top
    Vou dar uma olhada no formulário, quero participar também.
    Ameii a ideia.

    Beijos
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  7. Kamilla adorei o projeto, ainda não conhecia, mas confesso que não tenho essa criatividade.
    Adorei o seu final e apesar de não ter lido o livro me deu vontade de conferir.

    Beijos meu bem e boa semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/tag-dias-da-semana-em-livros.html

    ResponderExcluir
  8. Oie Kamilla,
    Eu estava louca para ler esse livro e agora estou mais ainda, me emocionei com o final e fiquei um pouco triste, pois imagino que o final "verdadeiro" não tenha sido tãoo fofo assim! Mas como você falou que tem continuação, meu coração já deu um pulo de alegria! Parabéns pela postagem!
    Beijos


    Participe do sorteio de um ano do blog, são 6 livros (Drácula Edição Bilíngue em capa dura/ Morte na Mesopotâmia em capa dura/ No Escuro/ A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça/ O Iluminado/ Doutor Sono) + Mimos literários!
    Diário de uma LivroManíaca

    ResponderExcluir
  9. Oi Kamilla,
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei com vontade de ler. Muito boa a sua postagem, parabéns.
    Também fiz esse tema, se quiser conferir clica aqui .

    Beijos
    Quando Acordei

    ResponderExcluir
  10. Tenho um e-book da Luiza Trigo que ainda não li, mas com certeza não é Carnaval. Fiquei boiando porque não conheço ainda o livro, mas gostei do tom romântico com que você escreveu... e me lembrou do final de FRIENDS.
    Beijos!

    www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

    P.S.: logo logo respondo a TAG que você me indicou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você tem o conto que antecede o livro Os meus 15 anos. Eu não assistia FRIENDS :/
      Beijos

      Excluir